sábado, 20 de junho de 2009

CONTINUAÇÃO DO HISTÓRICO.

Beauchamps não deixou nada escrito ou publicado, contudo seu trabalho foi passado por seus seguidores Raoul-Auger Feuillet e André Lorin em publicações.

Em 1725 o professor de dança (maître de ballet) Pierre Rameau, publicou sistemas de dança que tinham base nos mesmos princípios de Beauchamps.
Porém o Raoul-Auger Feuillet, seguidor de Beauchamps, apresenta quatrocentos e sessenta passos de ballet, entre eles, pliés, elevés, tombés, glissés, cabrioles, e ainda, giros, cadências e figuras do corpo, sem contar os piques, coupés e pas de bourrés. Mostrando ainda os eixos perpendiculares para se movimentar e girar, sendo eles: frontal; dorsal; e lateral, surgindo e a dança clássica Virtuosa (no Iluminismo).
Os princípios básicos do balé são: postura ereta, uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), verticalidade corporal, e simetria.
O “En Dehors” (para fora), posição em que o bailarino apresenta-se com as cochas, joelhos e pés em abdução, fazendo uma rotação externa da articulação coxo-femoral, foi criada quando o balé de corte foi levado para os palcos italianos, em que a platéia assistia ao espetáculo de frente, não mais como nos salões reais, e sim sobre as bancadas e camarotes, vendo-os de cima, para que o artista nunca se coloque de costas para o público, nesta posição aberta ao se dançar de uma diagonal a outra, em uma platéia composto de nobres e convidados.

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